PT ENG

MR Premium Rosé 2015

Vinho Regional Alentejano



Em resultado de inúmeras experiências, nasceu este MR Premium Rosé, cuja vivacidade se prolonga no tempo.

 

Com um perfil de velho mundo, cor salmonada revela-se elegante e soberbo de textura, com fruta delicada e mineralidade.

 

No nariz, apresenta-se perfumado, floral com leves notas fumadas, chocolate branco e cereja branca.

 

Na prova, é pleno de textura e finesse, seco, mineral, suculento e longo.

 

Estagiou seis meses em barricas novas de Carvalho Francês a baixas temperaturas.


Ficha técnica 20151413
Download Imagem

MR Premium Tinto 2012

Vinho Regional Alentejano



MR Premium tinto 2012 é um vinho de homenagem lançado apenas em anos excecionais. É a expressão máxima do potencial da nossa vinha em sintonia com o nosso know-how adquirido ao longo dos anos.

O ano de 2012 foi considerado como excecional para lançar este vinho único, fruto de uma viticultura e enologia de precisão, que procura incessantemente a manifestação minuciosa do terroir através de cachos ou cepas que, por inúmeros motivos, tiveram um comportamento diferente, influenciando a sua concentração e riqueza. A prova deste vinho demonstra o resultado da expressão de uma seleção de micro terroirs dentro do terroir do Monte da Ravasqueira.

 

Castas 
De todo universo de castas da Ravasqueira foram seleccionadas apenas cerca de 6.000 plantas destas quatro castas, num universo de 160.000 plantas com uma produção aproximada de 1,2 kgs por planta. Essa seleção foi feita a partir de linhas contínuas, manchas e mesmo planta a planta.

 

Nota de prova

Cor encarnada escura, densa e opaca. Nariz complexo e intenso com direção de fim de fermentação em barrica. Turfas, cedro, leve iodo, azeitona preta, cacau e intensa mescla de fruta preta e vermelha e figos secos. Especiado, com pimenta preta, tomilho e prolongamento mineral. Na prova tem taninos recortados, finos e crescentes com concentração no meio de prova, frescura balsâmica, carne, ameixas, amoras e mirtilos, final cheio de força e mineral. Pode e deve ser decantado. Para beber entre 2014 e 2030.


Ficha técnica 201207
Download Imagem

MR Premium Branco 2013

Vinho Regional Alentejano



MR Premium Branco é um vinho de homenagem, com personalidade e de perfil sério, que revela toda a paixão pelo terroir único das parcelas que lhe deram origem.

 

Sem revelar a percentagem de cada casta, é um vinho branco de guarda que resulta de uma criteriosa seleção das melhores barricas de uvas brancas existentes no Monte da Ravasqueira.

 

Depois de selecionadas e fechadas as barricas, o vinho ficou um ano em total repouso, sem influência de qualquer fator externo e com total liberdade de evolução, conceito que o torna único.

 

É rico em notas de lima e frutos de caroço, apresentando-se mineral e leve querosene.

 

Na prova, revela-se muito rico, com acidez crocante. Notas de brioche, flor de laranjeira, volume e final longo e com textura mineral.


Ficha técnica 201312
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2013

Vinho Regional Alentejano



Em 2002, tomou-se a decisão de arrancar um conjunto de romãzeiras que ocupavam uma área de cerca de cinco hectares para se plantar vinha. Pretendia-se que o sucesso de maturação das romãzeiras pudesse transmitir-se na qualidade das uvas das castas Syrah e Touriga Franca, então plantadas naquela parcela que passou a chamar-se Vinha das Romãs. No entanto, algo de diferente foi observado durante todas as colheitas. Por mero acaso, simples conjugação de fatores, ou simplesmente pelas características inerentes ao terroir, esta vinha revelou uma concentração e um nível de maturação único em toda a área de vinha do Monte da Ravasqueira. Todos os anos procuramos o perfeito equilíbrio entre as duas castas e isolamos as melhores zonas de cada casta que melhor transmitem a singularidade e perfil deste vinho.

Castas 
Syrah e Touriga Franca todos os anos em percentagens diferentes, provenientes de pequenas zonas dos cinco hectares, exprimem uma seleção de forma a traduzir com precisão a maturação única e elegante desta vinha. 

 

Nota de prova

Cor densa encarnada escura e opaca. Nariz, ao princípio, fechado. Depois complexidade de frutas pretas, cedro, frutos do bosque, poejo, mix de especiarias, cardamomo e terroso. Prova carnosa, taninos sólidos e crescentes mas finos e elegantes no final. Muita frescura, final mineral granítico. Potencial em garrafa durante o período de 2016-2026.




Ficha técnica 2013121110
Anos Anteriores

Download Imagem
Wine Enthusiast: Cellar selection 94 points.
Excellent | Highly Recommended
Decanter: Outstanding 95 points.
Excellent | Highly Recommended

Monte da Ravasqueira Nero d' Avola 2013



Nero d’Avola é uma das castas mais importantes de Itália. Originária do sul da Sicília chegou ao Monte da Ravasqueira pela mão do seu fundador José Manuel de Mello na procura incessante da exploração indiferente do terroir e produção de vinhos atípicos e desafiantes. Na vindima de 2012 este desejo foi interpretado, dando origem a um vinho único e raro em Portugal que mantém as características originais mas que expressa bem a frescura única e carácter mineral das nossas uvas.

Castas
100% Nero d’Avola, revelou-se em 2013 precoce e de amadurecimento rápido. Acidez, intensidade aromática e densidade de taninos são os adjetivos que melhor caracterizam as uvas deste ano. Vindimadas manualmente e sujeitas a um abaixamento da temperatura antes da vinificação.

Nota de Prova
Cor encarnada viva e intensa. Nariz complexo, fechado a precisar de decantação. Leves notas de eucalipto, pimentas variadas, floral e com intensas notas de cereja. Na prova é cheio e elegante. Grande densidade de taninos finos em equilíbrio com acidez mineral, carnudo e leve vegetal.


Ficha técnica 20131210
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Petit Verdot 2012



Casta francesa clássica da região de Bordéus, França foi plantada no Monte da Ravasqueira numa zona de solos mais arenosos e maior profundidade. Perto de uma ribeira e circundada por rochas xistosas e graníticas meteorizadas, tem um equilíbrio produtivo anual muito constante, originando muitos cachos de bagos pequenos, muito concentrados em taninos e acidez. Casta tardia é sempre a última a ser vindimada, no início de outubro.

Castas
100% Petit Verdot, proveniente de diferentes zonas de uma vinha de 2 hectares. Foi vindimado manualmente para caixas de 20kg.

Nota de Prova
Cor encarnada e densa. Nariz intenso, vegetal, fruta preta madura, especiado com notas de barrica integrada. Na prova cheio de taninos, secura e acidez fina, cereja preta, pimenta branca, mirtilos e licorice. Final mentolado e taninos picantes.


Ficha técnica 201208
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Syrah + Viognier 2013

Vinho Regional Alentejano



Syrah e Viognier formam, em condições particulares, um blend único e invulgar. Este blend, originário do norte do Vale do Ródano, espalhou-se pelo mundo acentuando a sua importância na Austrália. A vindima de 2012 deu origem ao primeiro vinho destas duas castas produzido no Monte da Ravasqueira. 


Castas
97% Syrah, 3% Viognier. As uvas de Viognier foram vindimadas tardiamente e congeladas à espera da vindima de Syrah. Foram deixados apenas dois cachos por cepa de forma que as uvas de Viognier ganhassem concentração aromática. O Syrah é originário da parcela Vinha das Romãs, mas de zonas distintas e selecionadas para o perfil deste vinho.

Nota de Prova
Cor negra e densa. Nariz com mescla de pimentas, frutos vermelhos maduros, alcatrão e leve pêssego e damasco. Mineral, cheio de volume, taninos em constante equilíbrio com a acidez viva e vibrante. Complexo com notas de moca, café e bolacha. Taninos finos constantes com prolongamento mineral e mentolado.


Ficha técnica 201312
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Touriga Franca 2013

Vinho Regional Alentejano



Casta de grande importância na produção de vinho do Porto, adquire no Monte da Ravasqueira, a partir da vindima de 2012, a relevância devida tanto em blend, como em monovarietal.


Castas
100% Touriga Franca. Plantada em duas zonas distintas de declive médio. Foram zonadas várias áreas em que os bagos apresentavam menor dimensão, mais acidez e maior teor em compostos fenólicos.


Nota de Prova
Cor fechada escura, opaca e densa. Nariz com frescura aromática exuberante. Sério com notas de frutos pretos, giesta, azeitona preta e mineral. Na prova sente-se todos os descritivos aromáticos, com ataque e volume longo, taninos picantes e crescentes. Vai abrindo e mostrando-se com o tempo no copo, aumentando de intensidade na prova.


Ficha técnica 201312
Download Imagem
Selection magazin
Medalha de Prata

Monte da Ravasqueira Sangiovese 2013

Vinho Regional Alentejano



Com uma produção limitada de 3.460 garrafas, este Sangiovese é fruto de um conceito de enologia que materializa a produção todos os anos e procura proporcionar experiências únicas e excecionais, que reflitam toda a singularidade e carácter do terroir onde cada casta está plantada. Um vinho simplesmente diferente. 

 

Castas
100% Sangiovese. Esta casta mais plantada em Itália e de difícil viticultura encontrou no Monte da Ravasqueira uma forma peculiar de se exprimir. Tem um comportamento muito irreverente igual ao perfil das uvas que dá origem. Taninos e acidez são as duas melhores palavras que definem esta casta. As uvas foram vindimadas à mão para caixas de 20kg sendo arrefecidas antes da sua vinificação.

 

Nota de prova

Beneficia com arejamento por decanter. Foi lançado alguns meses de estágio em garrafa. Devido às suas características apresentará um perfil muito mais elegante e complexo ao longo dos próximos 6 anos. Cor granada intensa e média densidade característica da casta. Nariz de frutas secas, café e leve chocolate mas algo fechado a aumentar de intensidade com o tempo e notas mentoladas. Na prova tem intensas notas de cereja, tabaco e muitas notas minerais que chegam a dominar toda a prova, assim como a grande frescura e algum lado vegetal. Taninos profundos e secos a revelar um perfil obrigatoriamente gastronómico.

 


Ficha técnica 201312
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Alvarinho 2015

Vinho Regional Alentejano



Com uma produção limitada, este Alvarinho é fruto de um conceito de enologia que materializa a produção todos os anos de vinhos únicos e excecionais, que reflitam toda a singularidade e carácter do terroir onde cada casta está plantada.


Castas 
100% Alvarinho. As uvas foram vindimadas de três zonas específicas de dois blocos da vinha Monte da Ravasqueira. Sem influência de madeira e apenas sob influência de baixas temperaturas e battonage regular, este vinho encontrou a melhor maneira de exprimir toda a sua frescura, intensidade aromática, textura e potencial de guarda.

Nota de Prova
Cor com tons esverdeados e limonados intensos e brilhantes. Nariz expressivo com flor de laranjeira intensa, ganhando expressão com o tempo no copo e temperatura. Notas florais, leve tropical e ligeira pimenta branca, estilo seco com focos na frescura-acidez e textura. Na prova, muito carácter mineral com notas cítricas e muito longo. Um vinho para provar já, mas com grande potencial de guarda.


Ficha técnica 20151312
Download Imagem
DWWA 2016 - Silver
Medalha de Prata

Monte da Ravasqueira Sauvignon Blanc



Este monovarietal Sauvignon Blanc é a resposta ao desafio de criar um vinho de uma casta que não existe no Alentejo, mas que demonstra toda a filosofia enológica, carácter e qualidade do projeto de vinhos do Monte da Ravasqueira.

Castas 
100% Sauvignon Blanc. As uvas foram sujeitas a uma leve prensagem e fermentação a baixas temperaturas. Estagiou em cubas de inox, sem battonage, a baixas temperaturas.

Nota de Prova
Cor esverdeada, clara e brilhante. Nariz muito limpo, exótico e intenso a mostrar toda a expressividade da casta. Notas de fruta tropical, relva cortada, espargos, lima e alguma fruta cristalizada. Na prova tem frescura vibrante e vigorosa, equilibrada pelo volume da fruta. A sensação de prova remete-nos constantemente para o nariz sentindo-se toda a frescura e complexidade da casta com final mineral e longo.


Ficha técnica 2015141312
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Viognier 2013

Vinho Regional Alentejano



Com uma produção limitada de 3.460 garrafas, este Viognier é fruto de um conceito de enologia que materializa a produção todos os anos de vinhos únicos e excecionais, que reflitam toda a singularidade e carácter do terroir onde cada casta está plantada.

Castas

100% Viognier, uma casta de origem francesa que encontrou nas amplitudes térmicas do Monte da Ravasqueira uma forma particular e inédita de exprimir a sua frescura e o seu carácter intenso. Foram feitas duas vindimas no mesmo bloco, em datas diferentes, de forma a aproveitar a heterogeneidade de maturação tão característica desta casta. Da origem deste trabalho resultaram dois lotes: o primeiro estagiou sem influência de madeira e apenas sob influência de baixas temperaturas e battonage regular, encontrando a melhor maneira de exprimir toda a sua frescura; o segundo estagiou em barricas novas e usadas de carvalho francês, procurando exprimir textura e complexidade.

Nota de prova

Cor verde palha muito leve, com tons limonados brilhantes. Nariz intenso de alperce, chocolate branco e damasco. Perfil de grande intensidade, mineral, especiado e complexo com notas de cabeça de fósforo e leve pólvora. Na prova, é volumoso e texturado, mineral e com predominância de notas de ananás, tangerina e leve menta. Um vinho para provar já, mas com grande potencial de guarda. 


Ficha técnica 2013121110
Download Imagem
Mundus Vini
Medalha de Ouro
La Selezione del Sindaco
Medalha de Prata

Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2015

Vinho Regional Alentejano



 

Esta gama super premium do Monte da Ravasqueira é resultado de uma análise profunda efetuada à vinha no ano de 2014, da qual resultou a seleção dos talhões das castas que mais se destacaram pela sua elegância, concentração e carácter, as características-pilar desta gama Reserva Monte da Ravasqueira.


Castas 

Viognier e Alvarinho foram as castas brancas que apresentaram maior potencial para o estilo deste vinho. O Alvarinho (40%) fermentou a baixas temperaturas em cubas de inox sem influência de madeira, tendo o lote de Viognier (60%) fermentado a baixas temperaturas em barricas novas e usadas de carvalho francês. O estágio foi feito também a baixas temperaturas com battonage apenas durante duas semanas, com o objetivo de manter todo o potencial aromático sem sobreposição da madeira. Apenas se pretende que o estágio em madeira ajude a sobressair todo o carácter das castas.



Nota de Prova

Cor citrina, brilhante, palha esverdeada. Nariz com fruta madura de caroço, leve maracujá e manga do Viognier. Notas de lima e de bolacha maria com leve fumado e ananás maduro. Na prova, tem um ataque fresco e mineral, cheio de textura especiada, mas sempre com a mesma sensação varietal que se sente no nariz, transmitindo elegância, equilíbrio e cumprimento durante toda a prova, final tostado e floral. Tem grande potencial de estágio em garrafa.


Ficha técnica 2015141312
Download Imagem
Selection magazin
Medalha de Prata
Prodexpo 2015
Medalha de Prata
Ultimate Wine Challenge 2014
Excellent | Highly Recommended

Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2014

Vinho Regional Alentejano



Esta gama super premium do Monte da Ravasqueira é resultado de uma análise profunda da vinha no ano de 2012, da qual resultou a seleção dos talhões das castas que mais se destacaram pela sua elegância, concentração e carácter, as características-pilar desta gama Reserva Monte da Ravasqueira. Os solos e a topografia única do Monte da Ravasqueira permitem destacar zonas da vinha com maior equilíbrio e potencial, permitindo, assim, separá-las para dar origem a este vinho.

 

Castas 

Touriga Nacional (40%) e Syrah (60%) foram as castas que apresentaram maior potencial para o objetivo de perfil deste vinho. As zonas dentro de cada talhão que apresentaram maior concentração e elegância foram separadas e foram vindimadas à mão para caixas de 20kg e mantidas a 0ºC durante 24h. Fermentadas a temperaturas diferentes de forma a potencializar o carácter varietal de cada casta, estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses.

 

Nota de Prova

Cor encarnada densa e violeta profunda. Nariz de grande elegância e complexidade com notas fruta preta, madeira integrada e especiado. Na prova, revela-se o mesmo perfil de elegância e cumprimentos com taninos finos, longos e mastigáveis. Notas de chocolate e notas marcadas minerais integradas com notas de barrica e terrosas, liquorice e floral.

 

 


Ficha técnica 2014131211
Download Imagem
Prodexpo 2015
Medalha de Ouro
CINVE 2015
Medalha de Ouro
Ultimate Wine Challenge 2014
Very Good | Strong Recommendation
Wine Enthusiast: Escolha do Editor 91 pontos.
Excellent | Highly Recommended
Decanter: Highly recommended 93 points.
Excellent | Highly Recommended

Monte da Ravasqueira Late Harvest 2015

Vinho de mesa



As condições particulares e favoráveis do ano 2015 permitiram ao Monte da Ravasqueira produzir este colheita tardia, que se insere na gama de monovarietais. É resultado de um rigoroso acompanhamento da maturação dos cachos da casta Viognier, que foram vindimados e sujeitos a uma conservação e congelação de forma a originar um vinho que exibe um perfil moderno e representativo da diferenciação da vinha do Monte da Ravasqueira.   

 

Castas

100% Viognier, tendo as uvas sido cuidadosamente vindimadas para caixas e colocadas numa câmara frigorifica durante algumas semanas à temperatura de -20 ºC de forma a concentrarem todos os sabores ricos da casta, açucares e acidez natural. Foi feita uma seleção dos cachos e uma prensagem lenta e suave durante mais de 24 horas com as uvas congeladas, da qual resultaram apenas 2.500 litros. Como melhor caracteriza a região da nossa vinha, houve muito pouca formação do fungos Botrytis Cinera pelo que esta colheita tardia apresenta um perfil mais fresco, procurando mostrar toda a concentração e intensidade da casta em condições de sobrematuração e sem influência de madeira.   

 

Nota de prova

Cor amarela, limão, com tons esverdeados. Matriz complexa de mescla de frutos citrinos maduros com goiaba, casca de tangerina, marmelada, mel e ananás em calda. Gordo, mas fresco com intensa toranja. Na prova, é rico e cheio. Doçura em constante equilíbrio com a acidez e sem sobreposição. Mineral, com textura invulgar, é a combinação perfeita com entradas de queijos, frutos secos e patés, ou com sobremesas à base de fruta. Pode também beber-se isoladamente.

 


Ficha técnica 2015141312
Download Imagem

Monte da Ravasqueira Branco 2015

Vinho Regional Alentejano



Esta gama premium do Monte da Ravasqueira, completa e consistente, reflete toda a intensidade e elegância das castas em blend. Foram feitas duas vindimas manuais em cada casta de forma a obter uvas com diferentes características mas que, no final, revelassem apenas um lote com equilíbrio aromático, alcoólico e de frescura único e cheio de carácter. 

Castas 
Feito a partir de quatro castas, duas portuguesas e duas estrangeiras, este vinho não teve qualquer interferência ou estágio de madeira. Estagiou a baixas temperaturas, apenas com leve battonage durante alguns meses. Viognier, Alvarinho, Semillon e Arinto encontraram no Monte da Ravasqueira um terroir único e ideal para total expressão das suas características. 

Nota de Prova

Cor límpida e brilhante esverdeada. No nariz, sente-se a intensidade aromática do Viognier e do Alvarinho, com notas tropicais e de fruta fresca intensa, que revelam um aroma pleno de carácter. Ano de muita expressão do Viognier sendo predominante  notas de alperce e pêssego. Sente-se depois o Semillon e o Arinto, com notas de leve relva cortada em combinação com mineralidade. Na prova, tem um ataque fresco, vibrante, com textura e sobretudo com muito carácter mineral remetendo-nos para a influência granítica da vinha do Monte da Ravasqueira. Muitas notas de fruta de caroço e leve pimenta branca, muito equilibrado e possível de sentir a influência de cada uma das quatro castas. Revela potencial de estágio em garrafa devido à sua grande frescura e equilíbrio


Ficha técnica 2015141312
Anos Anteriores

Download Imagem
Decanter World Wine Awards 2016 - Commended
Very Good | Strong Recommendation
IWSC 2016 - Bronze
Medalha de Bronze
CINVE 2015
Medalha de Prata

Monte da Ravasqueira Rosé 2015

Vinho Regional Alentejano



Esta gama premium do Monte da Ravasqueira, completa e consistente, reflete toda a intensidade e elegância das castas em blend. Este rosé é uma combinação de uvas de diferentes zonas da nossa vinha com o objetivo de obter um vinho em que cada casta se complemente entre si.

Castas 
Composto por Aragonês e Syrah, foi feita uma maceração a frio a 2ºC durante alguns dias de forma a potencializar e exibir o perfil aromático de cada casta.

 

Nota de Prova

Cor rosa com leve salmão , límpida e brilhante. No nariz, demonstra toda a delicadeza da casta Aragonês com a intensidade de fruta do Syrah. Apresenta notas de cereja, flores e groselhas. Na prova, sente-se toda a intensidade varietal de cada casta, com destaque para notas de fruta vermelha fresca e lima madura, a par de notas de frutos vermelhos. Com muito boa frescura e volume de prova, cremoso aliado a textura, este vinho permite um amplo espectro de ocasiões de prova.


Ficha técnica 2015141312
Anos Anteriores

Download Imagem
PRODEXPO Moscow 2016
Medalha de Ouro

Monte da Ravasqueira Tinto 2016

Vinho Regional Alentejano



Esta gama premium do Monte da Ravasqueira, completa e consistente, reflete toda a intensidade e elegância das castas em blend. Para este Monte da Ravasqueira tinto, são todos os anos escolhidos os talhões ou zonas específicas de cada talhão das quatro castas selecionadas de forma a obter um vinho fresco, aromático, jovem, elegante e muito gastronómico.

 

Castas 

Feito a partir das castas Touriga Nacional (35%), Aragonês (35%), Syrah (20%) e Alicante Bouschet (10%), que encontraram no Monte da Ravasqueira um terroir único e ideal para total expressão das suas características. 


Nota de prova

Cor encarnada escura com leve violaceo. Nariz fresco, exuberante e  com expressão varietal, de Touriga Nacional e Syrah. Notas de fruta vermelha, especiarias e chocolate. Ataque volumoso com notas mentoladas. Na prova é elegante, com taninos persistentes a caracter vincado do terroir.  Muito elegante com final longo. Ideal para beber já, ou para guardar nos próximos cinco anos.

 

 


Ficha técnica 2016151413
Anos Anteriores

Download Imagem
Prodexpo Moscow 2016
Medalha de Prata
IWSC 2016 - Bronze
Medalha de Bronze
Decanter World Wine Awards 2016 - Commended
Very Good | Strong Recommendation
Sommelier Wine Awards 2016 - Commended
Very Good | Strong Recommendation

Fonte da Serrana Branco 2015

Vinho Regional Alentejano



Das zonas mais baixas e declive menos acentuado da nossa vinha são vindimadas cedo as uvas que dão origem a esta gama Fonte da Serrana. Frescura aromática, exuberância e volume definem o conceito destes vinhos que pretendem ser um best value para o consumidor. 

Castas
Duas castas portuguesas, Antão Vaz e Arinto, compõem este lote engarrafado cedo, de forma a manter toda a sua frescura e exuberância. Antão Vaz, uma das castas mais resistentes e de grande importância no Alentejo, alia-se à versatilidade do Arinto para juntas produzirem um vinho muito harmonioso e cheio de equilíbrio. 

Nota de Prova
Cor amarela citrina esverdeada, límpido e brilhante. No nariz, é possível sentir as duas castas em harmonia. Como primeiras sensações, apesar de estar em menor percentagem, sentem-se notas intensas de toranja, lima e folhas de chá de camomila do Arinto, seguindo-se uma mescla de frutos tropicais da casta Antão Vaz. À medida que a temperatura vai aumentando, a casta Antão Vaz vai-se sentindo cada vez mais, contribuindo para um nariz com sensações de frutas de caroço maduro. Na prova, apresenta muita finura no ataque e volume e muita frescura em toda a prova, fazendo-se notar sobretudo sensações limonadas e notas minerais.


Ficha técnica 2015141312
Anos Anteriores

Download Imagem

Fonte da Serrana Tinto 2015

Vinho Regional Alentejano



Vindimadas mais cedo e vinificadas a baixas temperaturas, as uvas tintas que dão origem a este Fonte da Serrana tinto definem um perfil jovem, aromático e elegante traduzindo-se num best value para o consumidor. 

 

Castas
Duas castas portuguesas, Aragonês (70%) e Trincadeira (30%), vindimadas à máquina durante a noite,  compõem este lote que fermentou em cubas de inox a 26ºC. Estagiou em cubas de inox, e for engarrafado cedo de forma a manter toda a sua juventude e harmonia. 


Nota de Prova
Cor encarnada intensa. Nariz com intensa  fruta vermelha, especiado e moca. Na prova, tem bom comprimento, volume e final persistente. Exibe uma elegância e frescura ideais para beber já.

Apresenta uma enorme variedade de emparelhamento gastronómico.


Ficha técnica 2015141312
Anos Anteriores

Download Imagem
Prodexpo Moscow 2016
Medalha de Prata

Monte da Ravasqueira Licoroso

Vinho Regional Alentejano



O espírito inovador e a paixão pela arte da enologia que procuramos imprimir no Monte da Ravasqueira leva-nos a uma constante busca pela qualidade e pela criatividade.

 

Foi assim que surgiu este vinho licoroso, uma ousadia face à tradição vínica da região, mas que traduz o compromisso com os nossos valores e reforça a riqueza e a excelência do Alentejo. 

 

Para a produção deste vinho, foram escolhidas as cepas, uma a uma, em zonas especificas da nossa vinha, das castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.


As uvas foram vinificadas em conjunto, em lagar, à moda tradicional. Apenas parte estagiou em barricas de carvalho francês, para conferir maior estrutura, conservando o restante a exuberância da fruta que caracteriza cada casta, num equilíbrio perfeito entre os aromas a frutos vermelhos e silvestres, o sabor a chocolate negro e os fortes taninos. 


Ficha técnica 2015
Download Imagem

MR Premium Tinto Touriga Nacional 2012

Vinho Rigional Alentejo



De um universo de 7,6 há de 5 blocos diferentes e cerca de 25.000 plantas, foram selecionadas através da combinação de viticultura de precisão, análises especificas e provas de bago, 3.292 plantas que expressam neste vinho um novo conceito de terroir.  

 

MR Premium Touriga Nacional 2012 é um vinho que teve um estágio de 24 meses em barricas e dois anos em garrafa. Transmite um perfil mais complexo e fresco, que lhe permitirá uma evolução positiva no decurso dos próximos 20 anos.   De perfil jovem, austero e complexo, evidencia uma prova disruptiva face à casta utilizada, em função da singularidade da sua mineralidade e frescura.

 

Tal como sucede com os todos os vinhos que integram o segmento de topo do Monte da Ravasqueira, este é também um vinho de homenagem a José Manuel de Mello, mas vai um pouco mais longe porque o tributo estende-se assumidamente aos cavalos Lusitanos do Monte da Ravasqueira que foram campeões do mundo de atrelagem, em 1996, na Bélgica.   Tal como os cavalos Lusitanos, também este vinho é um símbolo de qualidade, elegância e nobreza.


Ficha técnica 2012
Download Imagem

Ravasqueira Espumante Grande Reserva 2012

Vinho Riginal Alentejo



O Ravasqueira Espumante Grande Reserva 2012 é um vinho feito exclusivamente a partir de uvas da casta Alfrocheiro vindimadas à mão e produzido segundo o método tradicional, com a segunda fermentação em garrafa, onde estagiou sobre as borras durante 36 meses. 

 

Apresenta um estilo Brut Nature, porque acreditamos ser esta a melhor forma de expressão de todo o potencial da casta e do terroir que lhe deu origem.   

 

Este vinho foi criado ponto a ponto e é resultado de um exercício de dedicação, paixão e arte, tal como sucede com os ancestrais tapetes de Arraiolos, que procura homenagear e que estão ligados ao Monte da Ravasqueira desde o inicio do século XVI, cuja ligação é visível nos elementos gráficos da garrafa.


Ficha técnica 2012
Download Imagem